De volta às tribos…

Já havia visto o vídeo dessa apresentação de Seth Godin no ano passado, mas ela continua atualíssima!

Seth Godin fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde vendeu ao Yahoo!. Em 1998, e como parte da venda, Godin tornou-se Vice-Presidente de Marketing de Permissão do Yahoo!.

Godin ficou famoso por ser o autor de um dos blogs sobre marketing mais famosos em todo o mundo e por ser autor de livros cuja originalidade é aplaudida pelos leitores. Godin escreveu muitos livros, sobre diversos temas, mas foram os livros que veiculam a sua particular e inovadora ideologia de marketing que o tornaram mais famoso: Permission marketing: turning strangers into friends, and friends into customers , eMarketing, etc.

Também escreveu o ótimo e bastante comentado “A Vaca Roxa – Como transformar sua empresa” que levanta a questão de que a propaganda não é mais capaz de ajudar as empresas a vender produtos comuns para pessoas comuns. O mercado de massa que construiu tantas marcas excepcionais já não consegue sustentar as empresa. Somente o que for excepcional, incrível e notável tem alguma chance de tornar-se conhecido, comentado e lucrativo. Vale a pena a leitura!

Mas, voltando ao vídeo, nessa apresentação Godin fala da mudança do Marketing de Massa para o “Marketing de Tribo”, algo menor e muito mais segmentado.

Para versão com legenda em português coloque “Subtitle Available in: Portuguese (Brazil)”

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário