Dicas de Redes Sociais para empresas – Parte IV

FOCO: Antes de mergulhar nas redes sociais analise o terreno e as peculiaridades de cada uma das redes. Descubra, de acordo com o seu objetivo, qual é a melhor escolha para sua empresa. Para isso use o princípio básico da educação: ouça antes de falar. Entre na rede social e escute as conversas antes de participar delas. Veja se o conteúdo que sua empresa tem a oferecer é relevante para aquele público, se será interessante e bem aceito, para só depois então fazer parte das conversas.

Não é ache que preciso manter presença em TODAS as redes sociais. O importante é estar na rede certa para a sua empresa. E qual seria ela? Aquela na qual seu público alvo está!

Não adianta estar presente em uma rede social que seu target não freqüenta. É como ser um especialista em informática e ir parar em uma festa de surfistas sem ter interesse ou conhecer nada sobre o assunto. Você pode até permanecer na festa por algum tempo, conversar com algumas pessoas, mas logo se sentirá deslocado. Seus assuntos e o dos surfistas não serão os mesmos e logo você se sentirá excluído das conversas, vai terminar falando sozinho ou ninguém vai ouvi-lo quando você disser algo.

Estar na rede social certa significa que sua empresa pode falar dos assuntos que entende, fomentar discussões e contribuir construtivamente. Na rede social certa as empresa pode ser a anfitriã da festa.

Tags: , ,

Deixe um comentário