Patrocínio não é sinônimo de preferência no futebol

Patrocinar times de futebol nem sempre garante a preferência das marcas pelos torcedores da equipe. É o que mostra o estudo “Lance Imperdível – Um retrato do esporte no Brasil” feito pelo sociólogo Alberto Carlos Almeida, pelo antropólogo Roberto DaMatta e pelo economista Pierre François Cohen para o diário esportivo Lance.

Dos 3 mil entrevistados 27% responderam que o patrocínio influencia positivamente a compra da marca, mas 64% dos entrevistados afirmam que o patrocínio não influencia em nada a compra.

Patrocínio é bom, mas, obviamente, não faz milagres. Não é sozinho que o patrcínio vai garantir a compra do produto. É necessário colocar o patrocínio na cesta de diversos outos benefícios, como preço, ponto de venda, atendimento, entrega, recomendações, qualidade e muito mais. Patrocínio é só o começo da caminhada.

Font: revista Meio & Mensagem – 07/06/2010

Tags: , , ,

Deixe um comentário