“O que é internet para você?” perguntaram ao garoto. Ele respondeu: “E aquilo com o qual você pode fazer qualquer coisa.”

A melhor definição de internet que eu já ouvi veio desse video. Quando perguntaram ao menino indiano “O que é internet pra você?” Ele respondeu simplesmente: “E aquilo com o qual você pode fazer qualquer coisa.”

Tanto se fala em internet e vejam só, uma definição completa e simples. Nao é que podemos mesmo fazer qualquer coisa com essa tecnologia? Estamos sujeitos ao bem e o mal expostos na alma do ser humano: há quem use a internet para arrecadar ajuda as vitimas das enchentes, há quem use para pedir ajuda aos animais, há quem use a internet para fazer o bem, há quem use para fazer o mal. E ainda há muita gente descobrindo esse mundo do ciberespaço.

A iniciativa desse vídeo sensibiliza olhares até mesmo de quem já está bem acostumado com a internet em sua rotina. É ver o “antigo” com novos olhos.

Se eu puder deixar um desejo, quero que um dia, não muto distante, possamos incluir todas as pessoas nessa nova jornada de tecnologia e que elas saibam usar a internet para o bem, sempre! Viva a inclusão digital!

Tags: , , ,

Um comentário para ““O que é internet para você?” perguntaram ao garoto. Ele respondeu: “E aquilo com o qual você pode fazer qualquer coisa.””

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Gabriela Ramos, suzieclavery. suzieclavery said: “O que é internet para você?” perguntaram ao garoto. Ele respondeu: “E aquilo com o qual você… http://goo.gl/fb/hEVYk […]

Deixe um comentário