Uma rede anti-social

Com tantas novas redes sociais surgindo a cada dia, fica difícil ter conta em todas elas e nos engajarmos em cada uma, convidar nossos amigos, interagir e etc. Também começamos a nos perguntar: “Para que ter tantas redes sociais?” ou “Porque não focar todos os nossos esforços em uma única rede sociais, na qual estejam todos os nossos amigos?”, “Por que tantos esforços com novas redes se nossa vida está cada vez mais com mais tarefas e menos tempo para cada uma delas?”…

De uma forma divertida, algumas pessoas já andam pensando sobre isso e criaram Not Google + uma rede que podemos chamar de “anti-social”. A rede não existe de verdade, óbvio, mas o vídeo criado nos provoca reflexões. É uma sátira à criação recente do Google + na tentativa de concorrer com o Facebook. Aliás, pelo que pude notar, embora o Google + tenha feito uma ação direta colocando todos os usuários do Gmail diretamente no Google + (eles querendo ou não), o que fez a rede crescer significativamente em muito pouco tempo, ainda são poucos os adeptos à rede. O que notei na minha rede de relacionamentos é que ninguém se encantou com o Google + e nem pretende migrar do Facebook para a nova rede do Google. Para você que está lendo este post, aproveite para deixar um comentário com sua opinião sobre o Google + e se você pretende trocar o Facebook por ele ou não.

Mas, voltando ao assunto do vídeo Not Google +, é bem interessante também a reflexão sobre as novas funcionalidades de cada rede e o quanto as pessoas ainda são confusas com todas elas, não sabem usar todos os recursos e ainda tem um “longo” período de adaptação às novidades.

Outra importante reflexão é o tempo que estamos dedicando às redes sociais virtuais, que nos colocam frente ao computador para nos conectar com amigos que muitas vezes estão muito próximos fisicamente de nós. Estamos mesmo deixando de ter um contato físico com as pessoas e as atividades que nos cercam?

Tags: , ,

Deixe um comentário