1 de dezembro – Dia Mundial de Combate à AIDS

O dia 1 de dezembro foi internacionalmente instituído como o Dia Mundial de Combate à Aids e é quando o mundo une forças para a conscientização sobre essa doença.

Na década de 80 e começo de 90, a doença começou a ganhar conhecimento e repercussão com a morte de famosos como Cazuza, Fred Mercury e Renato Russo. Muitos morreram de AIDS até que a humanidade conseguiu criar um coquetel de remédios que minimizam seus os efeitos da doença, embora não a curem, ajudando a melhorar a vida dos infectados.

Mas você sabe a diferença entre AIDS e HIV? HIV é o vírus que causa a doença. AIDS ou Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, é a doença causada pelo HIV.

Mesmo com opções de tratamento, a AIDS é uma doença que mata, que pode e deve ser previnida e a camisinha é uma ótima forma de prevenção, mas falar sobre AIDS não é muito fácil e muito menos divertido, mas esse vídeo mostra a necessidade da prevenção de uma maneira original e criativa. Vale a pena assistir, compartilhar e tomar as precauções necessárias para não contrair a doença.

Deixe um comentário