Como você interpreta a vida?

Em setembro deste ano eu tive a grata oportunidade de ser convidada a participar, como ouvinte, do TEDx ESPM. Fui participar do evento sem saber ao certo o que encontraria e que tipo de experiência eu poderia ter, mas confesso que foi uma grata e surpreendente experiência, principalmente porque eu tinha uma ideia muito superficial do evento até estar presente nele. Mais do exemplos de comunicação, o evento traz uma enxurrada de ideias, pensamentos, reflexões e é comunitário e muito particular ao mesmo tempo, a medida que permite estar entre várias pessoas e ao mesmo tempo levar sua visão e absorção de ideias de forma individual e única.

Eu preferi esperar algum tempo para fazer alguns posts sobre evento pelo simples fato de que algumas palavras e experiências não seriam tão bem traduzidas por mim, por mais que eu me esforçasse, do que as palavras dos próprios palestrantes. Isso significa que tive que esperar alguns vídeos ficarem prontos para indicar a vocês.

Sem contar as pessoas interessantes com que pude estar, conversar e trocar experiências, algumas das palestras foram além do esperado. Uma delas, a do Enio Ohmaye, foi particularmente tocante para mim, por refletir na história dele um pouco da minha história de vida.

Em tom de conversa simples e exemplos claros, Enio soube fazer uma complexa reflexão de vida e do nosso poder de escolher como encarar a vida, como interpretar nossos altos e baixos em contrapartida aos nossos desejos, expectativas e a realidade.

Vale, sem dúvida alguma, a atenção em cada um dos 18 minutos de duração do vídeo!

Quem é Enio Ohmaye? Enio Ohmaye é CXO (Chief Experience Officer) da EF, responde pelo desenvolvimento e inovação de produtos na empresa. Visionário técnico e cofundador do sistema de aprendizado on-line da EF, o Englishtown, Ohmaye é responsável por desenvolver e conduzir a inovação técnica por trás da plataforma de primeira linha do Englishtown. É um profissional letrado em diversas línguas: fluente em português e inglês, e em conversação no espanhol, japonês e chinês. No seu tempo livre, gosta de viajar, tocar bateria, dançar, meditar e andar com sua motocicleta.

Tags: , , ,

Deixe um comentário