QuitFacebookDay: será que os usuários vão deixar o Facebook?

Muitos usuários tem se sentido insatisfeitos com as políticas de privacidade do mais popular site de relacionamento do mundo: o Facebook. Foi partindo dessa premissa que lançaram a campanha QuitFacebookDay, celebrada hoje, 31 de maio.

O movimento incentiva os usuários a cometerem um “suicídio” de sua página na rede, que deixem o Facebook, abandonem e fechem seus perfis, mas admite que sair do Facebook não é fácil. O site é envolvente e os usuários o adoram. Deixar o Facebook chega a ser comparado como parar de fumar. O movimento sugere que outras redes sociais, com mais foco na privacidade dos usuários, sejam utilizada ao invés do Facebook, entre elas: Twitter, Ning e Orkut.

Não pode-se dizer que a campanha seja um grande sucesso, pois o número de usuários do Facebook são arrebatadores, mas até o momento mais de 32.000 pessoas já aderiram ao QuitFacebookDay. Um número que ainda faz cócegas nos 500 milhões de usuários que o Facebook tem no mundo.

Um estudo da Vision Critical mostra que apenas 2% dos utilizadores dos Estados Unidos admitem abandonar o Facebook e apenas 11% dos utilizadores ouviram falar da campanha para abandonar a rede social. Mesmo assim as críticas despertaram a prevenção e cerca de 81% dos usuários admite que vai utilizar a rede social de uma forma mais cautelosa e 76% evitam divulgar informações pessoais.

E agora, será que o QuitFacebookDay vai vingar a onto de incomodar o gigante Facebook?

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário