Os usuários de Internet no Brasil são os que mais visitaram redes sociais em abril de 2010 na comparação com outros países, de acordo com a empresa de pesquisas de mercado Nielsen.
Segundo o levantamento, 86% dos usuários ativos de Internet no País acessaram redes sociais. Em segundo lugar no ranking da Nielsen está a Itália (78%) e em terceiro, a Espanha (77%). Japão (75%), Estados Unidos (74%), Inglaterra (74%), França (73%), Austrália (72%), Alemanha (63%) e Suíça (59%) completam a lista.
Em tempo de visitação, no entanto, quem lidera é a Austrália, com 7h19min de conexão por mês – no Brasil, esse tempo foi estimado em 5h03min.
Já em relação ao uso do Facebook, a Itália aparece em primeiro, com 66% de seus usuários ativos presentes na rede social. Austrália (63%) e Estados Unidos (62%) surgem logo após no ranking e o Brasil fica em 9.º lugar, isso por que, no Brasil o site de relacionamentos mais popular é o Orkut.
Entre as marcas online mais populares do mundo estão as redes sociais: Facebook, YouTube e Wikipedia.
Três quartos dos consumidores em todo o mundo visitam redes sociais ou blogs. O número de visitas a esses sites aumentou 24% em comparação com o ano passado, e o visitante médio gasta 66% mais tempo nesses sites do que há um ano.
Confira os resultados completos AQUI.
Tags: Facebook, Internet, Redes Sociais, Wikipedia, Youtube