Quem disse que cerveja é bebida de homem?

A rede social feminina Bolsa de Mulher está promovendo uma ação bem diferente para provar que cerveja também é coisa de mulher.

Através de uma pesquisa sobre cerveja realizada pela Sophia Mind com 2.815 mulheres de 25 a 50 anos detectou-se que 47% delas consomem alguma bebida alcóolica e o vinho e a cerveja ocupam o primeiro lugar na preferência das entrevistadas.

No caso das cervejas a marca preferida é a Skol, com 34% de adesão e das mulheres das mulheres que preferem esta marca 83% dizem preferi-la por conta do sabor.

A maioria das mulheres (93%) também nunca deixou de tomar uma cerveja por causa de suas propagandas, embora as considere machistas.

Foi pensando nas mulheres e no alto consumo da bebida por este público, embora não tenha um produto totalmente voltado a elas, que surgiu o desafio de desenvolver uma Cerveja de Mulher. Dois sabores, Blond e Ambar, foram criados pela mestre cervejeira Katia Jorge e estão sendo postos em votação.

Na primeira parte da campanha agências de publicidade se cadastram no site para receber amostras do produto e participar da votação para a escolha da cerveja feminina preferida entre os dois sabores elaborados. Os usuários do Bolsa de Mulher também votam e a próxima etapa será a criação do rótulo da cerveja e, posteriormente, a criação de uma campanha completa voltada para as mulheres, com direito a plano de mídia e tudo o mais. E qual será o prêmio para os vencedores? Cerveja, lógico!

Tags: , , ,

Deixe um comentário