Admirável mundo novo: Steve Jobs

Muito se pode dizer sobre a personalidade forte de Steve Jobs, mas nao há controvérsias em relação a sua genialidade. Se alguém mudou o mundo recente e nossa relação com a tecnologia, até mesmo nossa maneira de ver e vivenciar o mundo, essa pessoa foi Steve. Para toda uma geração teconológica, o mundo se divide a partir de agora em antes e depois de Steve Jobs.

Ninguém soube como ele explorar a tecnologia, o design e a inovação de maneira tão sublime a ponto de conquistar multidões com seus produtos ao redor do mundo.

Com uma história de vida surpreendente e admirável, repleta de personalidade revolucionária, coragem, determinação e amor ao seu trabalho, o gênio criador da Apple soube fazer o que seus concorrentes não conseguiram: Jobs tornou a tecnologia acessível às multidões. E, mais do que isso, Jobs nos ensinou a amar a tecnologia, principalmente pelo fato de que ele não fez a humanidade se adaptar à tecnologia, mas sim a tecnologia se adaptar à humanidade.

Criador do Macintosh, o computador que se tornou pessoal, do IPod, o reprodutor de músicas mais desejado do mundo, do IPhone, o celular-computador, da tela touch screen e do IPad, Jobs uniu nossa imaginação à realidade.

Em seus 56 anos de vida Jobs é odiado por poucos, admirado por muitos e aclamado por milhares. Com uma morte previsível, devido a um câncer no pâncreas que vinha sendo tratado há anos, ainda sim nesse momento final de sua história, Jobs teve despedida de pop star. Eu não me lembro de tanta comoção pública e admiração exposta a uma personalidade tecnológica e não da mídia.

Já andam dizendo que três maçãs mudaram a nossa história: a de Adão e Eva, a de Newton e a de Steve Jobs. Eu concordo. O admirável mundo novo em que vivo, teve início com Steve. IThanks!

Rest in peace.

Tags: ,

2 comentários para “Admirável mundo novo: Steve Jobs”

  1. Daniela disse:

    Hoje comecei a ser teu blog e não consigo mais parar. Parabéns um dia vou escrever assim também. Você consegui transmitir não apenas informações, mas o principal sentimentos.

  2. admin disse:

    Valeu, Dani! Obrigada e continue acompanhando o blog. Aproveite para curtir a página dele no Facebook: http://www.facebook.com/blogsuzieclavery

Deixe um comentário