Quanto tempo Twitter, Facebook e Google+ demoraram para atingir 10 milhões de usuários?

Realmente é impressionante o curto tempo que o Google+ atingiu seus 10 milões de usuários. Isso porque todos com que eu converso ainda não sabem usar direito o Google+ ou entraram na rede, mas continuam com suas preferências pelo Facebook. Fato é que o Google+ cresceu rápido, mas isso não quer dizer que ele tenha real useabilidade de seus usuários.

Além disso, outros fator influenciam nesse crescimento rápido do Google+:

– Todos os usuários do Gmail tiveram a rede agregadas automaticamente a seu perfil. Já o Twitter e o Facebook tiveram que consquistar seu espaço com mais esforço na vida dos internutas

– Outro ponto interessante a se pensar é que o Google+ já teve as terras desbaravadas pelas redes anteriores, afinal o Twitter e o Facebook já tinha aberto esse caminho, bastou o Google+ entrar na estrada já asfaltada e correr junto com os outros competidores. Quando surgiram o Twitter e o Facebook, há anos atrás, as pessoas não tinham o hábito de usar as redes sociais virtuais, desconhciam esse tipo de plataforma e era um mundo completamente novo para todos nós. O Twitter e o Facebook tiveram um imenso trabalho de aceitação e educação dos internautas, que não aconteceu do dia para a noite.

E vc, já usou o Google+? O que achou? acredita que a rede tenha potencial para derrubar o Facebook?

Tags: , , , ,

Deixe um comentário