BranchOut: o novo concorrente do Linkedin no gigante Facebook

Se você é usuário ativo do Facebook deve ter notado que nos últimos dias uma onde de um tal aplicativo chamado BranchOut invadiu todos os perfis.

O BranchOut é uma espécie de Linkedin dentro do Facebook. Nele é possível, inclusive, exportar seu perfil do Linkedin completinho para o Facebook. Agora os internautas tem a possibilidade de concentrar também seus dados profissionais no Linkedin e procurar vagas abertas. Do mesmo modo, as empresas usam o novo aplicativo para oferecer novas oportunidades de trabalho ao mercado.

O Facebook já é o gigante das redes sociais e o Linkedin atingiu recentemente mais de 100 milhões de usuários. Vai ser uma briga boa de gigantes pelo lado profissional dos usuários. Alguém aposta quem ganha?

A grande vantagem do Facebook é que prove toda a informação do indivíduo (pessoal e profissional) em uma única rede. Facilitando os contatos, recomendações, indicações de vagas e etc. Por outro lado, há ainda quem goste de manter a vida profissional bem separada da pessoal e ai o Linkedin se aponta como favorito.

Você já usou o BranchOut?

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário