Videozinho muito divertido do próprio Twitter, mostrando o quanto a rede é eficiente para informações rápidas. No dia do terremoto recente acontecido nos USA, os habitantes de Washington postaram no Twitter mensagens sobre o fenômeno quase que instantaneamente e apenas 30 segundos após o ocorrido, os habitantes de Nova York já sabiam o que estava por vir. Aproveitando a propaganda real que a rede teve o Twitter lançou o vídeo abaixo:
Arquivo de agosto de 2011
O Twitter e o terremoto…
terça-feira, 30 de agosto de 20111 minuto nas redes sociais
segunda-feira, 22 de agosto de 2011Um filme da Pictovalley sobre redes sociais. Uma sátira de um minuto de tudo aquilo que pode acontecer (e acontece mesmo) quando uma conta é aberta em uma rede: você se torna uma pessoa “pública”, todos querem ser populares, seus(suas) ex-namorados(as) te adicionam, você faz novos contatos, gente que você nunca viu na vida passa a acessar o seu perfil e pedir solicitações de amizades, recomendações e etc.
Aproveitando, já aconteceu alguma situação engraçada com você nas redes sociais? Deixe um comentário nesse post contando a história!
Pictovalley – 1 minute social network! from Pictovalley on Vimeo.
SBGC PROMOVE CONGRESSO SOBRE GESTÃO DO CONHECIMENTO, CULTURA EMPRESARIAL E REDES SOCIAIS
sexta-feira, 19 de agosto de 2011Com o tema “Gestão do Conhecimento alinhada à cultura organizacional e redes sociais”, o 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento (KM Brasil 2011), evento promovido pela Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC), acontece no período 5, 6 e 7 de outubro, na cidade de São Paulo (SP).
Práticas de gestão do conhecimento vêm sendo reconhecidas como imprescindíveis para a competitividade das organizações. Uma das preocupações centrais do gestor moderno é a produtividade do conhecimento, ou seja, como transformar informação e conhecimento em valor. Companhias que investem em ações e processos estratégicos capazes de torná-las cada vez mais competitivas e sustentáveis, já se conscientizaram que é preciso gerenciar, com excelência, o fluxo do conhecimento para gerar valor proveniente de seu capital intelectual.
A gestão do conhecimento, por sua vez, requer que as empresas apliquem uma cultura de compartilhamento e um modelo de implantação considerando os valores da cultura organizacional e da mudança cultural de longo prazo.
Com objetivo de auxiliar o gestor moderno a transformar a informação e o conhecimento em valor agregado ao negócio, a SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento realiza nos dias 5, 6 e 7 de outubro o KM Brasil 2011. O evento é formado pelo 10° Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento; pela Galeria de Práticas, área onde as empresas poderão expor as melhores práticas de Gestão do Conhecimento; e pela 1ª Feira de GC, Inovação e Tecnologia, para exposição e lançamento de produtos, serviços e negócios.
Dirigido a pesquisadores, consultores, professores e estudantes, empresários, profissionais do terceiro setor e representantes do governo, o KM Brasil 2011 discutirá o tema “Gestão do Conhecimento alinhada à cultura organizacional e redes sociais”. O encontro acontece na AMCHAM, em São Paulo (SP).
KM Brasil 2011 – 10º CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO
Tema principal: “Gestão do Conhecimento alinhada à cultura organizacional e redes sociais”
Datas: 5, 6 e 7 de outubro de 2011 Das 8h às 17h.
1º Feira de GC, Inovação e Tecnologia
Das 10h às 19h.
Local: Centro de Convenções da AMCHAM–SP
Rua da Paz, 1431 – São Paulo (SP)
Mais informações e inscrições: (11) 3063-4360 – inscricao@sbgc.org.br – www.kmbrasil.com
Diferentes usos de QR Code
quarta-feira, 17 de agosto de 2011O QR Code é um jeito diferente de acessar informações no celular. O QR Code (da sigla Quick Response) é um código 2D que, quando capturado por uma câmera de celular, mesmo as de baixa resolução, através de um software apropriado, leva o usuário para um site na internet que dá mais informações sobre o produto ou serviço ou são usados como substitutos dos antigos códigos de barra.
Muita gente não adere a tecnologia porque não sabe mexer ou não consegue instalar o software para captação da imagem ou nem mesmo conhece o QR Code, mas ele traz possibilidades interessantes para quem usa. Quando bem utilizado o QR Code desperta a curiosidade do usuário e proporciona uma interação entre o online e o offline.
A maneira mais convencional de usar o QR Code é direcionar o usuário para um determinado site, mas, a medida que a tecnologia ganha espaço, possibilita novos usos que “saem fora da caixa”. Vale a pena ver o vídeo!