Arquivo de janeiro de 2012

SOPA? PIPA? Como essas quatro letrinhas podem afetar de forma negativa sua vida

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tem ouvido falar muito de SOPA e PIPA nos últimos dias na internet e não faz ideia do que seja e como afeta sua vida? Se você não está nem preocupado com o assunto, é melhor conhecer mais sobre ele e repensar seus conceitos, porque as decisões que podem ser tomadas lá nos Estados Unidos, se estes dois projetos de Lei forem aprovados, vão afetar seu dia a dia, influenciando na sua liberdade na internet e de todo o resto do mundo.

As propostas de lei se chamam Stop Online Piracy Act, conhecida como SOPA, e Protect IP Act (Ato de Proteção à Propriedade Intelectual), ou PIPA. Ambas são designadas a solucionar o problema de sites baseados no exterior que vendem filmes piratas, músicas e outros produtos, mas da forma como estão sendo conduzidos, afetarão a geração de conteúdo e disseminação do conhecimento, ou seja, as maiores riquezas da internet.

O vídeo abaixo explica como podemos ser afetados por SOPA e PIPA. Vale a pena ver:

A oposição de sites como Wikipedia, Google, Facebook, Twitter e outros já está sendo bastante grande, mas todos nós podemos colaborar com a petição que é contrária às propostas da lei americana: http://americancensorship.org/modal/state-dept-petition/index.html Faça a sua parte e assine já!

Todo mundo vai ler este post, menos Luiza, que está no Canadá

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

É mesmo incrível como algumas coisas ganham proporções impressionantes na internet, nos mostrando o poder das mídias sociais na divulgação de assuntos diversos, inclusive futilidades.

O novo assunto do momento em todas as redes sociais é #LuizanoCanada #VoltaLuiza. Não conhece a história? Assista então ao vídeo e saiba de onde surgiu o assunto:

A frase sem sentido e desnecessária no comercial virou a grande brincadeira da semana na internet, não só entre a elite paraibana. Veja AQUI algumas das piadinhas que surgiram com o tema.

E como a criatividade do brasileiro não para, até um jogo sobre o assunto já surgiu: http://luiza.fuze.cc/, criado pela escola de inglês Yázigi, que pegou carona no sucesso da Luiza. E o Magazine Luiza aproveitou a situação para fazer uma promoção (veja aqui), já que o nome da Loja refere-se também a uma outra Luiza.

Mas a Luiza verdadeira, filha do jornalista Gerardo Rabello, agora vai pegar carona na fama repentina e voltar ao Brasil. Rabello foi convidado por uma agência publicitária de João Pessoa para participar com sua família de uma propaganda de um novo empreendimento imobiliário na capital, mas, ao aceitar o convite, jamais poderia prever o sucesso que a ausência de sua filha faria.

Divertido ou fútil, a verdade é que sem muitas explicações para o sucesso, a frase “menos Luiza, que está no Canadá” já virou bordão na internet, assim como tantas outras como “senta lá, Cláudia” ou “Fica, vai ter bolo”, mas a minha versão preferida para a história do comercial é esta aqui: http://palavraimpropria.wordpress.com/2012/01/17/como-luiza-foi-parar-no-canada-relatos-da-vida-em-agencia/. Quem trabalha/trabalhou em agências de propaganda ou tem contato com elas como cliente, certamente vai se divertir com a imaginação dos bastidores da história, menos a Luiza, que está no Canadá…

O bebê risonho do Itaú

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Na tentativa de conquistar ainda mais o público jovem, falando as língua deles, o Itaú aproveitou um dos vídeos que foi sensação na internet recentemente para seu comercial na TV.

Há algum tempo atrás a gravação do bebê que rasga papel e se diverte incrivelmente com a ação estava sendo veiculada em todas as redes sociais.

O Itaú aproveitou a situação unindo o hit da internet com sua campanha de sustentabilidade, atingindo em cheio o público jovem, que conhece o vídeo, e também o público mais velho, já que é impossível não se apaixonar e rir com o bebê. Parabéns ao Itaú, que soube produzir uma bela campanha atingindo em cheio o seu target.