Arquivo de dezembro de 2011

Como você interpreta a vida?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Em setembro deste ano eu tive a grata oportunidade de ser convidada a participar, como ouvinte, do TEDx ESPM. Fui participar do evento sem saber ao certo o que encontraria e que tipo de experiência eu poderia ter, mas confesso que foi uma grata e surpreendente experiência, principalmente porque eu tinha uma ideia muito superficial do evento até estar presente nele. Mais do exemplos de comunicação, o evento traz uma enxurrada de ideias, pensamentos, reflexões e é comunitário e muito particular ao mesmo tempo, a medida que permite estar entre várias pessoas e ao mesmo tempo levar sua visão e absorção de ideias de forma individual e única.

Eu preferi esperar algum tempo para fazer alguns posts sobre evento pelo simples fato de que algumas palavras e experiências não seriam tão bem traduzidas por mim, por mais que eu me esforçasse, do que as palavras dos próprios palestrantes. Isso significa que tive que esperar alguns vídeos ficarem prontos para indicar a vocês.

Sem contar as pessoas interessantes com que pude estar, conversar e trocar experiências, algumas das palestras foram além do esperado. Uma delas, a do Enio Ohmaye, foi particularmente tocante para mim, por refletir na história dele um pouco da minha história de vida.

Em tom de conversa simples e exemplos claros, Enio soube fazer uma complexa reflexão de vida e do nosso poder de escolher como encarar a vida, como interpretar nossos altos e baixos em contrapartida aos nossos desejos, expectativas e a realidade.

Vale, sem dúvida alguma, a atenção em cada um dos 18 minutos de duração do vídeo!

Quem é Enio Ohmaye? Enio Ohmaye é CXO (Chief Experience Officer) da EF, responde pelo desenvolvimento e inovação de produtos na empresa. Visionário técnico e cofundador do sistema de aprendizado on-line da EF, o Englishtown, Ohmaye é responsável por desenvolver e conduzir a inovação técnica por trás da plataforma de primeira linha do Englishtown. É um profissional letrado em diversas línguas: fluente em português e inglês, e em conversação no espanhol, japonês e chinês. No seu tempo livre, gosta de viajar, tocar bateria, dançar, meditar e andar com sua motocicleta.

O fantástico mundo das mídias sociais

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Criado pela Video Info Graphs o vídeo mostra os novos e fantásticamente grandes números das redes sociais mais populares no mundo: Facebook, Twitter, Linkedin, Flickr, Google +, Instagram.

Depois que os smartphones se tornaram mais acessíveis a grande parte da população os números das redes sociais cresceram ainda mais. Usuários de smartphones são duas vezes mais ativos nas mídias sociais do que outros usuários que não possuem celular com internet, afinal, a mobilidade permite que estejamos conectados o tempo todo, inlcusive no banheiro. Sim, parece estranho, mas 60% desses usuários admitem estar conectados ao mundo e às redes sociais enquanto estão no banheiro.

Mulheres (55%) também são mais ativa nas mídias sociais do que homens (45%).

Assista ao vídeo e fique você também deslumbrado com os números grandiosos dessas mídias.

1 de dezembro – Dia Mundial de Combate à AIDS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O dia 1 de dezembro foi internacionalmente instituído como o Dia Mundial de Combate à Aids e é quando o mundo une forças para a conscientização sobre essa doença.

Na década de 80 e começo de 90, a doença começou a ganhar conhecimento e repercussão com a morte de famosos como Cazuza, Fred Mercury e Renato Russo. Muitos morreram de AIDS até que a humanidade conseguiu criar um coquetel de remédios que minimizam seus os efeitos da doença, embora não a curem, ajudando a melhorar a vida dos infectados.

Mas você sabe a diferença entre AIDS e HIV? HIV é o vírus que causa a doença. AIDS ou Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, é a doença causada pelo HIV.

Mesmo com opções de tratamento, a AIDS é uma doença que mata, que pode e deve ser previnida e a camisinha é uma ótima forma de prevenção, mas falar sobre AIDS não é muito fácil e muito menos divertido, mas esse vídeo mostra a necessidade da prevenção de uma maneira original e criativa. Vale a pena assistir, compartilhar e tomar as precauções necessárias para não contrair a doença.